Três Irmãos Contabilidade
Assessoria Jurídica Contabilidade Convenção Atas de assembleias Assembleias Consultorias

Assessoria Jurídica

A Três Irmãos Contabilidade trabalha com profissionais parceiros na assessoria jurídica dos condomínios, realizando cobranças de taxas condominiais em atraso, por meio da justiça comum ou da 2ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia. São realizados também entendimentos jurídicos sobre assuntos de interesse coletivo dos condôminos, orientações sobre administração condominial e avaliações contratuais, quando da realização de reformas, aquisição de bens ou de serviços.

Contabilidade

Os serviços contábeis são realizados mensalmente com a emissão do balancete de verificação mensal, provido de relatórios gerenciais que expressam as situações patrimoniais do condomínio, que permitem o controle sobre os recebimentos de taxas condominiais e auxiliam o síndico ou administrador na tomada de decisões ou avaliações sobre pagamentos e recebimentos.

Convenção

As convenções condominiais são instrumentos que orientam o síndico no processo administrativo, e estabelece normas e regras para a utilização dos espaços do condomínio, como áreas de lazer, circulação e garagens. Esse estatuto traz também informações sobre a parte do objeto, ou seja, das áreas privativas e comuns, de seus limites e suas metragens, bem como restringe a utilização incorreta de áreas que possam resultar em poluição visual, como é o caso das sacadas e janelas das unidades autônomas.

Atas de assembleias

As atas de assembleias devem ser lavradas nas reuniões dos condôminos, ordinárias e extraordinárias, à vista dos presentes, em livro próprio, e enviadas ao cartório de títulos e documentos para registro. Após, devem ser publicadas em locais visíveis nos espaços do condomínio, ou enviadas cópias a todos os moradores para conhecimento das decisões e resoluções tomadas pelos condôminos.

Assembleias

As assembleias devem ser realizadas quando ordinárias a cada final de mandato do síndico, que deverá prestar contas aos condôminos e realizar a nova eleição. As assembleias extraordinárias poderão ser realizadas a qualquer tempo para discussão de assuntos inerentes a coletividade. Para tanto, deverão ser obedecidos os prazos para a fixação de edital, para as duas modalidades de assembleias, e que entre a primeira convocação e a segunda, deverá expressamente haver prazo de tolerância de 30 minutos, em casos de não haver quorum suficiente de 50% mais um.

Consultorias

A Três Irmãos Contabilidade dispõe de profissionais qualificados e capacitados a prestar consultoria na área condominial com parâmetros atualizados para a correta divisão dos rateios e taxas condominiais, bem como, na organização e detalhamento da previsão orçamentária, a fim de demonstrar com clareza todos os gastos do condomínio, e equalizar a taxa condominial, para evitar os excessos que podem elevar substancialmente o valor dos rateios.